“TRUSTEES” TCDSB QUEREM PROTELAR A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO SEXUAL

TCDSBDois “trustees” do Toronto Catholic District School Board (TCDSB) pretendem que o Ministério da Educação permita que o conselho escolar possa adiar a implementação do novo currículo de educação sexual da província.
Numa nota de imprensa enviada na quinta-feira, os administradores Angela Kennedy e Garry Tanuan diziam que iriam introduzir uma moção na reunião de ontem à noite do TCDSB, pedindo aos colegas administradores que apoiem a ideia de atrasar a implementação por um ano.
O novo currículo, que deverá ser introduzido em todas as escolas do Ontário, no outono, recebeu reações negativas da parte de alguns grupos de pais que alegam que as lições contêm informações que não são apropriadas para a idade dos alunos.
No entanto, a província argumenta que o currículo, que inclui informações sobre relacionamentos saudáveis, consentimento e cyber-bullying, é há muito devido.
A reunião do TCDSB estava programada para ter início às 19:00 horas, no Centro de Educação Católica, localizado no número 80 da Sheppard Ave East.
Fonte: CP24