

O primeiro-ministro Justin Trudeau vai deslocar-se ao exterior no final do mês para vender as suas polÃticas económicas aos lÃderes internacionais e algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo.
O gabinete de Trudeau diz que o primeiro-ministro vai participar no Fórum Económico Mundial, em Davos, na SuÃça, e vai falar sobre as promessas para a infraestrutura e mudanças fiscais do seu governo que os Liberais esperam venha a impulsionar a economia canadiana.
Muitos desses detalhes serão explicados quando Trudeau e um grupo de ministros do seu gabinete responderem a perguntas numa sessão que a agenda da conferência descreve como uma discussão sobre o futuro do paÃs e do seu papel no mundo.
Também é esperado que Trudeau venha a ter uma intervenção-chave durante o dia de abertura da conferência de quatro dias, que começa a 20 de janeiro.
O ex-primeiro-ministro Stephen Harper aproveitou o encontro em 2012 para anunciar alterações aos benefÃcios de reforma, incluindo o aumento da idade de elegibilidade para o pagamento de pensões federais de 65 para 67 anos.
O encontro com alguns dos lÃderes de negócios mais poderosos do mundo vem numa altura em que os Liberais falam aos canadianos sobre a forma do próximo orçamento federal.
Os Liberais haviam prometido não permitir um défice de mais de 10 mil milhões de dólares, mas, desde então, suavizaram essa posição depois de descobrir que as finanças federais não estavam tão bem como pensado antes do inÃcio da campanha eleitoral.
Fonte: Canadian Press



