Trudeau separado: Primeiro-ministro comenta separação pela 1.ª vez

Foto: Sophie Grégoire Trudeau/Facebook
Foto: Sophie Grégoire Trudeau/Facebook

Depois do anúncio oficial, Justin Trudeau comentou ontem, pela primeira vez, a sua separação de Sophie Grégoire Trudeau. O primeiro-ministro agradece as mensagens de apoio que tem recebido dos canadianos e diz estar concentrado em seguir em frente.

Justin Trudeau falou sobre a sua separação pela primeira vez, depois do anúncio oficial que fez em conjunto com Sophie Grégoire Trudeau, nas redes sociais, a 2 de agosto.

Em declarações aos jornalistas, no arranque de um retiro federal, esta segunda-feira, dia 22 de agosto, o primeiro-ministro disse estar concentrado nos seus filhos e no futuro.

Trudeau agradeceu os “votos calorosos, mensagens e histórias pessoais” que tem recebido dos canadianos e que considera “simplesmente maravilhosas e positivas”.

Questionado sobre como se sente, optou por não responder, sublinhando a necessidade de manter a sua privacidade.

Apesar da separação, o governante esteve recentemente de férias com Sophie Grégoire Trudeau e os filhos, em British Columbia (B.C).

Grégoire Trudeau partilhou registos do momento das redes sociais, referindo-se ao tempo passado na natureza com a família como uma “bênção pura”.

Trudeau, de 51 anos, e Sophie Grégoire Trudeau, de 48, casaram em maio de 2005 e têm três filhos: Xavier, com 15 anos, Ella-Grace, com 14, e Hadrien, com 9.

No passado, o casal falou francamente sobre as dificuldades da sua relação. Nos últimos anos, foram vistos menos vezes juntos em público.