

O líder Liberal Justin Trudeau revelou promessas eleitorais-chave destinadas aos veteranos do Canadá, incluindo as pensões ao longo da vida para os veteranos feridos e centenas de milhões de dólares em benefícios alargados.
Falando em Belleville, Ontário, na segunda-feira, Trudeau disse que, se eleito, os Liberais vão restabelecer as pensões ao longo da vida, bem como aumentar o valor do prémio por deficiência. O prémio por deficiência é uma soma de dinheiro isenta de imposto que é dada aos membros feridos das forças canadianas ou veteranos.
Os Liberais também vão voltar a abrir nove escritórios regionais dos Assuntos para os Veteranos que foram encerrados sob o governo de Harper, acrescentou.
Os Liberais também irão implementar todas as recomendações do Auditor Geral para a melhoria dos serviços de saúde mental para os veteranos.
O partido também se compromete a:
– investir 25 milhões de dólares para expandir o acesso ao subsídio por Incapacidade Permanente;
– investir 40 milhões de dólares para aumentar o Earnings Loss Benefit para 90 por cento do salário (prerrelease);
– investir 80 milhões de dólares por ano para criar um novo Benefício de Educação para os veteranos que oferece apoio completo para o custo de até quatro anos de faculdade, universidade ou ensino técnico;
– investir 100 milhões de dólares por ano para expandir o apoio às famílias de veteranos, incluindo aconselhamento e – formação educacional para as famílias que prestam cuidados e apoio aos veteranos feridos;
aumentar o montante da pensão de sobrevivência do veterano de 50 para 70 por cento;
duplo financiamento para o Last Post Fund para garantir que os veteranos recebem um enterro digno;
contratar 400 novos funcionários de prestação de serviços, incluindo novos gerentes de casos nos Assuntos para os Veteranos; e
orçamento de 20 milhões de dólares para criar dois novos centros de excelência em cuidados de veteranos, incluindo um dedicado a questões de saúde mental.
Trudeau adiantou que as medidas anunciadas têm um custo de cerca de 300 milhões de dólares por ano.
Ele garantiu que, se eleito, os Liberais implementarão as medidas para os veteranos imediatamente.
Fonte: CTV News