
Justin Trudeau diz que o Canadá vai reduzir as emissões de poluentes da produção de petróleo e gás até 2050. O anúncio foi feito no primeiro dia de novembro na cimeira do clima, em Glasgow.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, prometeu que o país vai limitar as emissões de carbono da produção de petróleo e gás no país, com o objetivo de as reduzir a zero até ao ano de 2050.
Trudeau disse que o Canadá está preparado para limitar o crescimento deste, que é um dos maiores setores do país, para ajudar o mundo a manter sob controlo o aumento da temperatura média global em 1,5 graus Celsius.
De acordo com o líder canadiano, os sinais da crise climática são “claros” e é necessário que outros países façam “mais e rapidamente” para evitar consequências piores do que as já registadas.
Trudeau defendeu, na cimeira do clima, as posições adotadas pelo Governo federal, ao afirmar que o Canadá tem uma das medidas para os preços de carbono mais “ambiciosas” do mundo, e incentivou outros países a seguirem o exemplo canadiano.
O primeiro-ministro quer que o mundo olhe para o futuro e que o objetivo é fazer frente à crise climática, nos próximos dez anos.
De acordo com um estudo recente da Clean Prosperity, o Canadá poderá vir a cumprir as suas metas de emissões de gases com efeitos de estufa pela primeira vez antes do final desta década.