
Justin Trudeau e os ministros federais deram hoje inÃcio a um retiro de três dias em Vancouver, numa altura em que preparam o regresso ao Parlamento no fim do mês. A inflação, o acordo com o NDP e a segurança dos deputados são temas em cima da mesa.
A primeira semana de setembro fica marcada pelo retiro de três dias de Justin Trudeau e dos seus ministros federais, em Vancouver, a semanas do regresso à atividade parlamentar.
Um encontro focado, sobretudo, na inflação, no aumento dos custos da alimentação e da gasolina. Três problemas que também prometem ser debatidos na Câmara dos Comuns, que reabre a 23 de setembro.
O Governo liberal despede-se assim do verão mais normal desde o inÃcio da pandemia, mas que trouxe novos desafios e levantou questões sobre as competências de gestão do executivo.
Os liberais têm apenas alguns meses para cumprir o que prometeram ao NDP, no âmbito do acordo de confiança e fornecimento. Entre os compromissos assumidos, incluem-se um plano de cuidados dentários nacional e um subsÃdio alargado de habitação, que são esperados até ao Natal.
Além destes temas, as necessidades de segurança dos próprios membros do Partido Liberal é outro assunto em cima da mesa neste momento. Um tema que ganhou um peso acrescido, depois das agressões verbais dirigidas a Chrystia Freeland, em Alberta.



