Tribunal de Brampton: Governo de Ontário atribui $117 milhões para expansão

FOTO: PATRICK BROWN/X
FOTO: PATRICK BROWN/X

O Governo de Ontário vai atribuir mais fundos a uma expansão do tribunal de Brampton. A expansão vai custar aos cofres da província 117 milhões de dólares. O anúncio foi feito no dia de ontem pelo procurador-geral de Ontário, Doug Downey.

O Governo de Ontário vai atribuir mais fundos a uma expansão que irá acrescentar mais de uma dúzia de novas salas de tribunal e mais atualizações de segurança e acessibilidade ao tribunal de Brampton.

O procurador-geral de Ontário, Doug Downey, fez o anúncio em Brampton na quinta-feira, 24 de janeiro, tendo o Governo provincial prometido um investimento de 117 milhões de dólares na expansão, que irá acrescentar seis pisos ao Tribunal A. Grenville and William Davis, na 7755 Hurontario Street.

“Esta nova adição proporcionará instalações judiciais seguras e acessíveis que satisfazem a procura local”, afirmou o presidente da Câmara de Brampton, Patrick Brown, numa declaração, agradecendo ao premier Doug Ford e aos deputados locais “pelo seu empenho em melhorar o acesso à justiça na nossa região”.

O tribunal vai dispor também de tecnologia de apoio a mais audiências virtuais e de espaços de acessibilidade melhorados, tais como bancos de testemunhas sem barreiras e lugares especializados para os membros do júri.

“Um tribunal maior, mais seguro e acessível dará resposta às necessidades crescentes da região de Peel e ligará mais pessoas a serviços judiciais essenciais, de forma rápida e eficiente”, afirmou Downey. “Este novo espaço acessível não só é bem pensado na sua conceção, como também é um verdadeiro reflexo da transformação positiva do nosso sistema judicial.”