
Três meninos morreram depois de serem atropelados por um carro enquanto andavam numa estrada principal perto de Nelson House, em Nisichawayasihk Cree Nation, na província de Manitoba.
A polícia confirmou que o trio estava a andar a pé e de bicicleta com um grupo de amigos na PR 620, a principal via de acesso à comunidade, por volta das 10h30 da noite de sábado, quando foram atingidos por um carro.
Num comunicado colocado na rede social Facebook no domingo, as vítimas foram identificadas como Keithan Lobster, 13 anos, Mateo Moore-Spence e Terrence Spence, ambos com 11 anos.
“A comunidade está em estado de choque”, disse o chefe da polícia Marcel Moody. “Todos estão de luto, tentando perceber o que aconteceu.”
Segundo a RCMP o motorista, de 27 anos, circulava no sentido sul com quatro passageiros, quando o veículo atingiu as crianças.
A polícia indicou que duas das crianças encontravam-se a pé e uma estava a andar de bicicleta, os três morreram no local.
O motorista fugiu da cena após o incidente, acabando por se entragar à polícia por volta da meia-noite.
As autoridades acreditam que excesso de álcool terá sido a causa do incidente fatal.
“Aqui temos uma situação em que o álcool está envolvido e tirou a vida a três jovens, imagino que estejam em choque, provavelmente há alguma raiva, mas queremos garantir a todos que estamos a atuar”, indicou o sargento Paul Manaigre.