TREB: 2016 PODE REGISTAR RECORDE DE VENDAS

Foto de arquivo da linha de horizonte de Toronto. (George Stamou / CTV News)
Foto de arquivo da linha de horizonte de Toronto. (George Stamou / CTV News)
Foto de arquivo da linha de horizonte de Toronto. (George Stamou / CTV News)
Foto de arquivo da linha de horizonte de Toronto.
(George Stamou / CTV News)

O Toronto Real Estate Board espera que as vendas de casas na maior cidade do Canadá sejam robustas em 2016 e possam vir a estabelecer um recorde.

O TREB estima que os seus agentes imobiliários membros vão vender entre 96.500 e 105.000 imóveis residenciais este ano – ou um pouco acima ou um pouco abaixo do recorde do ano passado de 101,229 transações.

É também esperado que o preço médio de venda suba para um valor entre 655.000 e 665.000 dólares – uma das mais altas no Canadá – acima de 622.217, mais 9,8 por cento em relação a 2014.

A Área Metropolitana de Toronto e outras partes do sul do Ontário registou uma procura mais forte do que a maioria dos mercados canadianos no ano passado – apenas ultrapassada por partes da Colúmbia Britânica nas áreas da Área Metropolitana de Vancouver e Lower Mainland.

O diretor de análise de mercado do TREB, Jason Mercer, disse na segunda-feira que vai depender da direção dos custos de empréstimos e da disponibilidade de Imóveis para 2016 registar outro recorde.

Ele referiu que a pesquisa feita para o TREB pela Ipsos Reid sugere que apenas uma pequena percentagem de compradores será afetada por regras mais apertadas de crédito imobiliário anunciadas pelo governo federal em dezembro.

Fonte: Canadian Press