Transportes: Cidadãos de Toronto são dos que mais pagam no mundo

FOTO: TTC TWITTER
FOTO: TTC TWITTER

Os transportes públicos de Toronto são um dos mais caros do mundo. Os dados são da plataforma de comércio internacional eletrónico Picodi e são revelados numa altura em que as tarifas vão aumentar já em abril

Com as tarifas definidas para aumentar no próximo mês de abril, um novo relatório descobriu que os cidadãos de Toronto já estão a pagar mais do que a maioria das outras cidades do mundo inteiro pelo trânsito.

Segundo dados recolhidos em 45 grandes cidades pela plataforma internacional de comércio eletrónico, Picodi, um bilhete individual custa 3,25 dólares. É o sétimo mais caro do mundo. O passe mensal de 156 dólares é o terceiro mais caro.

Segundo o relatório, os cidadãos de Toronto pagam quase 4% do rendimento líquido mensal em trânsito – o que a torna a terceira cidade mais cara para o trânsito no ranking da Picodi.

As únicas cidades do mundo em que os residentes gastam mais do rendimento mensal em transportes do que os cidadãos de Toronto são São Paulo, no Brasil (14,2%), Istambul, na Turquia (7,5%) e Londres, no Reino Unido (7,4%).

No que diz respeito à classificação canadiana, Toronto é a cidade mais cara do país em termos de trânsito, segundo o relatório. Só Calgary cobra mais por um bilhete do que Toronto, mas os cidadãos da cidade de Alberta pagam menos por um passe mensal.

Os transportes em Charlottetown, em P.E.I. registam o preço mais baixo do bilhete único – 2 dólares – e do passe mensal – 20 dólares.