Tragédia em Amqui: Dois homens terão sido atropelados deliberadamente

FOTO: NewzanderNews TWITTER
FOTO: NewzanderNews TWITTER

Duas pessoas morreram atropeladas esta segunda-feira na cidade de Amqui, na província do Quebec. O condutor da carrinha, um homem de 38 anos, entregou-se à polícia, que ainda está a averiguar se o incidente foi acidental ou se se tratou de um ataque deliberado.

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas na segunda-feira, 13 de março, na cidade de Amqui, na província do Quebec, depois de terem sido atropeladas por uma carrinha de caixa aberta, num incidente que as autoridades ainda estão a averiguar se foi acidental ou deliberado.

O condutor da carrinha, um homem de 38 anos, entregou-se à polícia e foi detido. As autoridades, nomeadamente, a Sûreté du Québec foram chamadas ao local por volta das 15h na sequência do atropelamento.

As duas vítimas mortais do incidente desta segunda-feira são dois homens, um com 65 e o outro com 73 anos. Além disso, várias crianças estão entre os feridos que tiveram de ir para o hospital.

Segundo as testemunhas presentes no local, e revelado pelas autoridades, o condutor desviou-se de um lado da estrada para o outro ao longo de uma “certa distância” para atingir vítimas que foram escolhidas ao acaso.

“Não há mais perigo na área e existe apenas um suspeito”, garantiu a polícia da província canadiana do Quebec, num esforço para tranquilizar a população local.

“O meu coração está com o povo de Amqui”, escreveu o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau numa publicação no Twitter. Agradeceu aos socorristas “por agirem com rapidez, coragem e profissionalismo”.

O premier do Quebec, François Legault, disse que se sente péssimo acerca do alegado ataque.

A presidente da Câmara Municipal de Amqui, Sylvie Blanchette apelou a qualquer pessoa afetada pela tragédia e que precisa de apoio para contactar o 811.