TRABALHOS DE PROLONGAMENTO DO METRO TORONTO-YORK SPADINA CONCLUÍDOS

(TTC)
(TTC)
(TTC)
(TTC)

Foi caro, mas o trabalho de campo para prolongamento do metro Toronto-York Spadina (TYSSE) está agora concluído.
A primeira ministra do Ontário Kathleen Wynne apareceu na futura paragem da nova linha Vaughan Metropolitan Centre para anunciar a conclusão dos trabalhos. A TYSSE vai prolongar a porção ocidental da Linha 1 em 8,6 km e adicionar seis estações a norte de Downsview.
Wynne sublinhou que o metro, que liga Toronto e a Região de York, tem um significado “simbólico” e é um bom exemplo da abordagem regional da província, quando se trata de desenvolvimento do trânsito.
O presidente da TTC Josh Colle disse que está confiante de que o novo troço do metro estará aberto até ao final de 2017. As novas estações, acrescentou, estão atualmente 90 por cento concluídas.
A extensão tem sido assolada por problemas, incluindo um atraso de 18 meses no início do projeto. Em janeiro, a TTC revelou que precisava de até 400 milhões de dólares para cobrir os créditos dos empreiteiros. O orçamento do projeto está agora perto de 3,2 mil milhões de dólares.
Tanto Wynne, como o deputado federal Liberal Adam Vaughan, reiteraram os planos dos seus governos para ajudar Toronto a financiar os seus planos de expansão de trânsito.
Colle disse que “este é um momento muito emocionante para o transporte público em Toronto”.
Fonte: CBC News