Trabalhar na aviação: Air Canada à procura de comissários de bordo

Foto: Air Canada/Instagram
Foto: Air Canada/Instagram

A Air Canada está à procura de comissários de bordo. Os candidatos devem ser idealmente bilingues e estar dispostos a mudar-se para a base da companhia aérea em Toronto ou Vancouver.

Quem não gosta do típico emprego das 9h às 17h, pode agora aventurar-se numa carreira como comissário de bordo na Air Canada.

No seu site de carreiras, a empresa diz estar à procura de pessoas para preencher essas funções de forma permanente.

A Air Canada acrescenta que recebe mais de 40 milhões de clientes por ano. Diz que cada viagem que os seus clientes fazem é “especial”, e que isso começa e termina com a “atração das melhores pessoas” para a sua equipa.

Os interessados devem estar em boas condições de saúde e ter pelo menos 18 anos. Também é necessário um passaporte canadiano válido, que permita que os selecionados viajem para todos os destinos onde a Air Canada opera.

A companhia aérea procura alguém equilibrado e naturalmente empático que fale em público com confiança. O candidato ideal deve ser flexível e estar disposto a trabalhar em horários irregulares, incluindo manhãs, noites, fins-de-semana e feriados. Também é necessário ser capaz de efetuar tarefas de resposta a emergências quando necessário.

Também deve estar disposto a mudar-se para a base da Air Canada em Toronto ou Vancouver e, idealmente, ser bilingue. Para além do inglês, são preferíveis candidatos fluentes em francês, árabe, japonês, grego e tailandês.

Os candidatos selecionados vão participar num programa de formação de oito semanas, remunerado e a tempo inteiro, em Montreal ou Vancouver. Quando se tornarem comissários de bordo qualificados, passam a ganhar 28,85 dólares por hora.