TRABALHADORES PROTESTAM EM LISBOA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS TRANSPORTES

LusaLisboa, 21 mai (Lusa) — Dezenas de trabalhadores e sindicalistas protestaram hoje em Lisboa contra a privatização dos transportes, fazendo uma marcha entre o Largo de Camões e a Assembleia da República, e gritando palavras de ordem a pedir a demissão do Governo.

A marcha foi a forma de protesto escolhida contra a liquidação/privatização da TAP, da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário e da CP-Carga, contra a subconcessão/privatização do Metropolitano de Lisboa, Carris, Transtejo, Soflusa, STCP [Sociedade de Transportes Coletivos do Porto] e Metro do Porto, contra a entrega a privados dos serviços lucrativos da CP e a destruição da Refer [gestora da estrutura ferroviária] na fusão com as Estradas de Portugal, dizem as entidades organizadoras.

“Ainda podemos ganhar esta batalha”, afirmou à Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, deixando ainda um aviso: “O governo que não pense que depois desta manifestação as coisas vão acalmar. Os trabalhadores dos transportes não vão parar de lutar para defender as empresas que são de todos”.