

Os trabalhadores do Liquor Control Board of Ontario (LCBO) ratificaram um novo contrato de quatro anos, mas com uma margem muito curta.
O Sindicato dos Empregados do Serviço Público do Ontário diz que os trabalhadores do LCBO votaram 56 por cento a favor de um acordo provisório, durante a votação realizada na terça e quarta-feira.
O acordo, que foi assinado no final de junho com a ajuda de um mediador, foi alcançado numa altura em que os oito mil trabalhadores sindicalizados se preparavam para dar início a uma greve.
Segundo o OPSEU, o novo acordo reduz o número de trabalhadores ocasionais no LCBO para 70%, face aos 84% atuais, e compromete a agência a atingir a marca de 70% dentro do tempo de vida do contrato de quatro anos.
O sindicato observa que o acordo também aumenta a segurança no emprego, melhora o agendamento e coloca um fim na prática de agendamento de trabalhadores para turnos de duas horas.
Os trabalhadores do LCBO estavam sem contrato desde o final de março, tendo votado 93 por cento a favor de uma greve em abril.
Fonte: Canadian Press