TRABALHADORES DA AXA PORTUGAL FAZEM HOJE CONCENTRAÇÃO JUNTO À SEGURADORA

LusaLisboa, 10 abr (Lusa) – Os trabalhadores da Axa Portugal vão realizar hoje uma concentração em frente às instalações da empresa, em Lisboa, pelas 16:45, para contestar o processo de despedimento coletivo que afeta 67 funcionários e que os sindicatos consideram ilegal.

Segundo o Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins (SINAPSA), que anunciou esta ação de protesto, há “ilegalidades” no despedimento coletivo promovido pela Axa Portugal

“A administração da Axa viola a lei no despedimento coletivo que está a promover de 67 trabalhadores, até porque não ouviu, previamente, a Comissão de Trabalhadores, como estava obrigada pelo Código de Trabalho”, salientou na quinta-feira à agência Lusa José Manuel Jorge, dirigente sindical.