

Os governos federal e provincial uniram-se para disponibilizar cerca de 100 milhões de dólares para ajudar a expandir as operações de produção da Toyota no sul do Ontário, noticiou a Canadian Press.
O dinheiro irá para o investimento de 421 milhões de dólares do fabricante de automóveis nas fábricas de Cambridge e Woodstock.
A contribuição de Otava será um empréstimo reembolsável de 59 milhões de dólares – cerca de 14 por cento do custo do projeto – enquanto que o governo do Ontário está a conceder 42.1 milhões de dólares, ou 10 por cento.
Gary Goodyear, ministro de Estado responsável pela Agência de Desenvolvimento Económico Federal para o sul do Ontário, fez o anúncio conjunto na manhã de sexta-feira, em Cambridge, com o ministro do Desenvolvimento Económico do Ontário Brad Duguid.
O dinheiro será usado para uma nova linha de estamparia de metais luz na fábrica de Woodstock e melhoramentos na fábrica de Cambridge, onde será produzida a próxima geração de veículos Lexus.
A Toyota Motor Manufacturing Canada Inc. tem três fábricas no sudoeste do Ontário, com duas em Cambridge que produzem o Corolla sedan e os RX350 e RX450h, e uma nas proximidades de Woodstock que produz o RAV4 SUV.
No outono passado, o Ontário disponibilizou um empréstimo de 85.7 milhões de dólares para ajudar no projeto da Honda para expansão das suas instalações de produção em Alliston, ao norte de Toronto, estimado em 857 milhões de dólares.
