

A jovem fenómeno da natação, Penny Oleksiak, entrou na discussão sobre os cortes orçamentais propostos que poderiam significar o encerramento de dezenas de piscinas de Toronto.
Uma lista de cortes de serviços aprovados pelo pessoal que a Assembleia Municipal poderia implementar para preencher um défice de 91 milhões de dólares no orçamento proposto para 2017 inclui o encerramento de 12 piscinas exteriores e 36 piscinas para crianças, bem como a interrupção do serviço em 10 piscinas cobertas.
Em suma, os cortes poderiam levar a cidade a poupar 1,74 milhões de dólares, no entanto, não se sabe ainda quais as piscinas que seriam afetadas.
Numa mensagem postada no Twitter na terça-feira, Oleksiak disse que “é importante ensinar as crianças a nadar”, observando que “isso salva vidas e é uma boa atividade física”.
Oleksiak também adicionou a hashtag #saveSHpool, que é uma referência à piscina do SH Armstrong Community Center, no bairro de Beaches, onde a medalhada de ouro cresceu.
No seguimento do tweet de Oleksiak, o presidente Tory usou a plataforma da rede social e prometeu encontrar uma maneira de salvar as piscinas previstas para encerramento.
A Assembleia Municipal deverá finalizar o orçamento durante uma reunião marcada para 14 e 15 de fevereiro.
Fonte: CTV Toronto