
O presidente eleito John Tory diz que está “muito disposto” a considerar compensar as empresas que foram afetadas pela construção do Crosstown LRT junto à Eglinton Avenue, noticiou a CP24 na sexta-feira.
Tory fez o comentário aos repórteres quando participava na abertura da Royal Agricultural Winter Fair, no Exhibition Place, na manhã de sexta-feira, admitindo que a construção (em curso) da linha de trânsito rápido de 19 km prejudicou algumas empresas.
A construção da linha com 25 paragens, num custo de $4,9 mil milhões, que se estende desde o Mount Dennis, a oeste, até à Kennedy Road, no leste, começou no verão de 2011 e não está prevista ficar concluída antes de 2020.
Embora a construção esteja a ser feita por fases, esta tem tido um impacto significativo no fluxo de tráfego ao longo da Eglinton, e uma série de empresas da área têm se queixado sobre o impacto que o barulho da construção e o encerramento de estradas tiveram na sua linha de lucro ou prejuízo.
Falando com os repórteres, Tory não forneceu quaisquer detalhes sobre qual a quantidade de compensação que as empresas locais teriam direito, mas apontou que teria que ser uma quantidade que faria sentido “no contexto do orçamento.”
Tory também indicou que a cidade deve olhar para outras “medidas únicas” que poderiam ser tomadas para desencorajar os compradores de abandonar a área durante a construção.
Um exemplo, que Tory aludiu, é uma campanha de marketing da Eglinton Way Business Improvement Area, intitulada “Style Under Construction”, que ensina os compradores como “sobreviver ao caos”.