
O presidente John Tory não quer perder tempo na questão dos engarrafamentos de automóveis. Na quinta-feira de manhã, ele anunciou um plano de seis pontos para combater o congestionamento do tráfego automóvel em Toronto, noticiou a Citynews na quinta-feira.
O plano é descrito abaixo.
1. Os agentes de fiscalização de estacionamento serão destacados das ruas residenciais para cruzamentos chave, durante a hora de ponta.
2. Tory vai presidir pessoalmente ao Comité de encerramento de estradas para os próximos seis meses.
3. Ele vai criar uma equipa de fiscalização do tráfego multiorganizacional, incluindo 40 câmaras adicionais e trabalhar com a polícia para tirar carros avariados para fora da estrada. Tory diz que também vai fazer uma parceria com os meios de comunicação para colocar câmaras de tráfego nas suas aeronaves.
4. O plano de coordenação de sinais de trânsito será acelerado, com 350 sinais coordenados em 2015.
5. Tory vai defender critérios mais rigorosos e taxas mais elevadas para encerramento de vias para o desenvolvimento privado.
6. Os projetos do setor público serão concluídos mais rapidamente, alargando o horário de trabalho, incluindo os prémios de custos por terminar mais cedo.
O engarrafamento foi um dos pontos principais da plataforma de Tory, durante a eleição para presidente, e ele aproveitou cada oportunidade para discutir as questões, incluindo um atraso num jogo de pré-temporada da NHL, quando os visitantes Detroit Red Wings ficaram retidos no trânsito da cidade.
Durante a campanha, Tory defendeu cerca de uma dúzia de soluções, quase todas as quais, notou, surgiram de relatórios publicados anteriormente por responsáveis municipais.
Entre as soluções que Tory apoiou, estão a construção de coordenação, construção 24/7, e a tolerância zero para veículos de entrega, que estejam a bloquear as principais estradas na hora de ponta.
O Toronto Region Board of Trade estimou que o engarrafamento custa à área da Grande Toronto e Hamilton quase $6 mil milhões por ano, em perda de produção económica e perda de emprego.