TORY E WYNNE ABORDAM O AUMENTO DOS CUSTOS DE POLICIAMENTO DURANTE ENCONTRO NO QUEEN’S PARK

TORY E WYNNEO presidente John Tory diz que vai pedir à província para considerar as alterações legislativas que vão ajudar a cidade a abrandar o aumento dos custos de policiamento.
Falando aos repórteres após uma reunião com a primeira-ministra Kathleen Wynne na segunda-feira, Tory disse que as mudanças propostas incluem a permissão para usar a tecnologia no lugar de policiais para a gestão do tráfego.
O custo exorbitante do policiamento na cidade tem sido um grande tema de discussão na Câmara Municipal com o orçamento para o Serviço de Polícia de Toronto a exceder os mil milhões de dólares em 2016.
Wynne disse que a província está “aberta” para trabalhar com a cidade sobre as propostas de Tory.
Ela disse que é possível que algumas das mudanças que Tory está a sugerir possam ser aplicáveis em outras partes da província, mas acrescentou que cabe aos municípios abordar a província com quaisquer pedidos específicos.
Outro tema de discussão durante a reunião, adiantou Wynne, foi o de continuar com os planos para desenvolver o SmartTrack e o regional express rail.
Tory referiu que o plano (revisto) do metro de Scarborough também entrou na conversa.
Os dois também discutiram os desafios que Toronto enfrenta com a questão da habitação.
Wynne, no entanto, não confirmaria se havia mais dinheiro no orçamento para ajudar no capital de reparação (em atraso) da Habitação Comunitária de Toronto, estimado em 2.6 mil milhões de dólares.
O orçamento provincial será apresentado na quinta-feira.
Fonte: CP24