TORY DIZ QUE A CIDADE DE TORONTO ESTÁ PRONTA

John ToryRespondendo ao anúncio, o presidente John Tory elogiou o governo federal pela sua liderança e disse que a cidade está pronta para ajudar com o fluxo de recém-chegados.
Ele sublinhou que Toronto é uma cidade que se orgulha da diversidade e instou os Torontenses a fazer o que puderem para mostrar que a cidade é bondosa e compassiva.
Ele também disse que mensagens ou ações de ódio não serão toleradas.
Programa orçado em $678 milhões
O programa custará ao governo federal uma estimativa de $678 milhões nos próximos seis anos, mas isso não inclui fundos adicionais que poderão vir a ser necessários para as províncias e territórios. Este inclui os custos de transporte para os refugiados patrocinados a nível privado; normalmente, as pessoas que recebem carregam esse fardo financeiro.
No briefing de terça-feira, o governo também não abordou se tenciona cumprir a promessa de campanha para doar $100 milhões para as Nações Unidas para apoiar os seus esforços de reassentamento.
Durante a campanha eleitoral, os Liberais inicialmente prometeram reassentar 25.000 pessoas.
Depois de empossados no cargo, os Liberais esclareceram que o cumprimento do prazo de final de ano envolveria tanto o governo como os privados que estavam a patrocinar os refugiados.
McCallum disse que o número 25.000 ainda está de pé e o reassentamento dos refugiados sírios continuará depois de fevereiro até que todos aqueles refugiados assistidos pelo governo estejam no país.
Desde janeiro, pouco mais de 3.000 refugiados sírios chegaram ao Canadá, como parte de anteriores compromissos do governo. Mas os Liberais esclareceram na terça-feira que aqueles que chegaram antes de 4 de novembro de 2015 não serão contabilizados como fazendo parte dos 25.000.
Desde essa data, cerca de 100 sírios chegaram ao Canadá.
Desde a eclosão da guerra na Síria em 2011, a ONU estima que cerca de 4,2 milhões de pessoas foram deslocadas.

Fonte: Canadian Press
Com arquivos da CP24