
Tem sido uma longa jornada, mas os Blue Jays, finalmente, conseguiram alcançar o topo da divisão Este da Liga Americana de basebol.
Chris Colabello e Justin Smoak bateram cada um três home runs, com os Blue Jays a registarem sete corridas no segundo inning, ajudando a conquistar a sua 10ª vitória consecutiva, após derrotarem a equipa de Oakland (10-3) na quarta-feira.

(Fred Thornhill / The Canadian Press)
Com esse resultado, os Blue Jays conseguiram ultrapassar os New York Yankees e assumir o primeiro lugar na AL East.
Toronto encontra-se numa posição que só tem familiaridade na temporada de 1993, quando liderou a divisão e o ano em que venceu pela última vez a World Series.
A vitória de quarta-feira também deu a Toronto o seu segundo registo de vitórias de dois dígitos nesta temporada, depois de terem vencido 11 jogos consecutivos em junho.
Na tarde de quinta-feira, a equipa voltou a vencer os Oakland Athletics (4-2), aumentando o (novo) registo para 11 vitórias consecutivas.
Os Blue Jays ganharam novo fôlego antes do fecho do mercado de transferências (31 de julho), com as aquisições do shortstop Troy Tulowitzki e do pitcher David Price.
A excitação tem vindo a aumentar nas últimas semanas em Toronto e os bilhetes para jogos no Rogers Centre começam a ser cada vez mais preciosos.
Além disso, os fãs desejosos de ver os Blue Jays regressar aos playoffs depois de mais de duas décadas de seca podem finalmente conseguir o seu desejo.
Os Blue Jays têm ainda 47 jogos para disputar na temporada regular, com um número de cenários que podem alterar a classificação final. Mas, por agora, Toronto é o favorito.
Fonte: CBC Sports
Com arquivos da Canadian Press