Toronto reforça controlo de velocidade em dia com vários acidentes graves

Foto: Facebook City of Toronto

A segurança nas estradas tem sido alvo de preocupação por parte dos municípios e autoridades policiais. Apesar de vários alertas e estratégias de segurança pública, vários acidentes graves ocorreram a 16 de abril, com feridos graves e até vítimas mortais.

Em Ajax, uma pessoa morreu e outra ficou em estado grave num acidente com vários veículos. As causas do acidente não foram divulgadas até ao fecho desta peça.

Também em Pickering, um homem de 26 anos ficou ferido em estado grave e uma mulher de 31 anos morreu depois de uma viatura colidir com uma paragem de autocarro na Kingston Road. O acidente também envolveu várias viaturas e as vítimas estavam na paragem do autocarro quando foram atingidas pelo carro. O condutor do veículo foi identificado e colocado sob custódia policial.

E em Toronto, perto do High Park, um homem de 24 anos ficou gravemente ferido na sequência de uma colisão com um poste de iluminação. O veículo incendiou-se com o impacto. A polícia não detalhou as causas do acidente até ao encerramento desta peça, mas referiu que o excesso de velocidade é a causa provável do despiste.

Precisamente por o excesso de velocidade ser apontado como causa da maioria dos acidentes mais graves, a 16 de abril, a Câmara Municipal de Toronto anunciou mais uma medida de controlo de velocidade.

A autarquia adicionou 75 novos radares de velocidade. Olivia Chow, presidente da Câmara, referiu que o objetivo da instalação de novos radares não é aumentar o número de multas, mas reduzir o excesso de velocidade nas estradas, evitar acidentes e atropelamentos e proteger os ciclistas e peões. Toronto fica com um total de 150 radares de trânsito.