TORONTO PREPARA-SE PARA INTRODUZIR CONTENTORES VERDES RESISTENTES AOS ROEDORES

garbage bins raccoonAs autoridades da cidade de Toronto podem ter, finalmente, chegado a uma solução de longo prazo para impedir que os guaxinins vasculhem o lixo das pessoas, noticiou a Citynews.
De acordo com um relatório da equipa municipal, a próxima geração de contentores (de lixo) verdes vão ter uma tampa de bloqueio resistente aos roedores, que também irá impedir a entrada de animais, como guaxinins.
Os atuais contentores de lixo verdes (46,5 litros) foram implementados entre 2002 e 2005 e agora estão a chegar ao fim do seu ciclo de vida útil de 10 anos, segundo o relatório.
Os novos caixotes de lixo deverão ser mais amigos do ambiente, e duas vezes maiores do que os antigos, com uma capacidade de cerca de 100 litros.
Estes também terão rodas maiores e podem ser recolhidos por veículos de recolha de lixo automatizada.
A Comissão de Obras Públicas vai reunir-se na quinta-feira para debater quem será premiado com o contrato de mais de 31 milhões de dólares (contrato de 10 anos), para produzir os caixotes de lixo.
A equipa municipal recomenda que a Assembleia Municipal aprove o acordo com a Rehrig Pacific Company, a qual dizem ter reunido os mais elevados requisitos “para o fabrico, distribuição e manutenção” dos contentores verdes.
Os responsáveis disseram que os novos caixotes de lixo deverão ser lançados a partir do final deste ano ou no início de 2016.
Enquanto que a equipa da cidade trabalha para afastar os intrusos do contentor verde, o programa do caixote azul (reciclagem) vai ser alargado para permitir que possam entrar mais itens.
A partir de junho, os Torontenses podem reciclar mais itens de plástico, incluindo sacos de limpeza a seco, produtos e leite.
De acordo com um relatório da equipa, as receitas adicionais provenientes da reciclagem de novos itens irá cobrir os custos da expansão do programa e, em última análise, poupar 8 527 dólares por ano.