Toronto Pearson: YYZ Express permite menos ‘stress’ no aeroporto canadiano

FOTO: ANDREW KNIGHT TWITTER
FOTO: ANDREW KNIGHT TWITTER

O Aeroporto Toronto Pearson anuncia um novo programa para contornar as longas filas de espera. O lançamento do YYZ Express, esta quinta-feira, permite aos clientes de voos selecionados reservar com antecedência o local de controlo de segurança.

O aeroporto mais movimentado do Canadá avança que vai oferecer aos passageiros uma forma de contornar longas filas de segurança, à medida que se antecipa a uma vaga de viagens de inverno. O objetivo passa por tentar evitar uma repetição do caos de viagens visto no início deste ano.

Assim, o Aeroporto Internacional Toronto Pearson anunciou na quinta-feira, 3 de novembro, o lançamento do YYZ Express, que permite aos clientes de voos selecionados reservar com antecedência o local de controlo de segurança.

A reserva antecipada da hora de atendimento deve assim eliminar parte do stress que vem com as viagens ao aeroporto, disse Deborah Flint, diretora executiva da Greater Toronto Airports Authority.

“Os passageiros sentem ansiedade quando viajam, e um dos primeiros passos que provoca essa ansiedade é quanto tempo vai durar a linha de segurança”, disse Flint.

A CEO disse que os passageiros podem reservar um lugar para pessoas ou grupos de até 10 passageiros na maioria dos voos domésticos e internacionais nos dois terminais do aeroporto.

No entanto, os passageiros devem chegar em 15 minutos após o tempo de reserva.

O programa surge depois de um verão de atrasos e cancelamentos de voos, onde o Toronto Pearson teve o pior registo mundial em voos atrasados, de acordo com o serviço de rastreio FlightAware.

Agora, segundo a Autoridade Canadiana de Segurança do Transporte Aéreo, 89% dos passageiros passaram pela segurança em menos de 15 minutos durante a semana de 10 a 17 de outubro.

À medida que as viagens de Inverno começam a aumentar, Flint disse que o aeroporto está a preparar-se para uma temporada de viagens de Inverno movimentada, pois vai ser a primeira vez, desde antes da pandemia, que muitas famílias se reúnem durante as férias.