TORONTO ESTÁ A CONSIDERAR 40 KM DE NOVAS CICLOVIAS AO LONGO DE 10 ANOS

Cidade de TORONTO
Cidade de TORONTO
Cidade de TORONTO
Cidade de TORONTO

A cidade está a considerar a adição de cerca de 41 quilómetros de novas ciclovias nos próximos 10 anos.
Uma equipa municipal de Toronto preparou um relatório para a Comissão das Obras Públicas e Infraestrutura que detalha o plano, incluindo modernizações para nove quilómetros de ciclovias existentes. Os vereadores vão discutir o relatório na terça-feira.
Entre as propostas estão estudos sobre três grandes corredores, incluindo as ruas Bloor, Yonge e Dupont.
A cidade já está a realizar um estudo de viabilidade na Bloor-Dupont, entre as ruas Keele e Sherbourne. Também poderá estudar dois outros corredores: Yonge, entre as avenidas Finch e Sheppard, juntamente com um estudo da paisagem urbana; e Yonge, entre as ruas Bloor e Front, juntamente com um estudo de revitalização da Yonge.
A equipa municipal também está a propor um trecho de cinco quilómetros de ciclovias na Bloor entre a Shaw Street e a Avenue Road. Uma lista completa das vias propostas pode ser vista abaixo:
O custo previsto é de 13,5 milhões de dólares, um aumento de aproximadamente 4 milhões de dólares face à anterior previsão.
Toronto tem atualmente uma rede de ciclovias de 856 quilómetros.
Toronto já está a adicionar mais ciclovias ao núcleo da baixa e os utilizadores estão entusiasmados, postando fotos da construção nas redes sociais. Os ciclistas também estão a mostrar por que os “bollards”, ou qualquer tipo de separação física da rua, são necessários.
As vias Richmond Street vão desde a Parliament Street até à York Street, e as vias da Adelaide Street vão desde a Simcoe Street até ao Parlamento. Ambas as ciclovias vão incluir mensagens flexíveis para separar as vias da estrada.
Também estão a ser instaladas vias em ambos os lados da Peter Street, desde a King Street até à Queen Street.
Ambos os projetos devem ficar concluídos até ao final de setembro, desde que o tempo colabore.
Fonte: Citynews