
Uma família está a doar $50 milhões ao Toronto East General Hospital, onde o seu falecido filho foi tratado.
Myron e Berna Garron fizeram a doação em honra do seu falecido filho, Michael, que nasceu no hospital, mas morreu mais tarde aos 13 anos de idade, depois de lutar contra um cancro raro do tecido mole durante sete anos.
A família fez o anúncio no hospital na quarta-feira de manhã.
“Antes do nosso filho Michael falecer, nós prometemos-lhe que a sua memória nunca seria esquecida”, afirmou a família Garron em comunicado à imprensa.
Como agradecimento, o local principal do hospital será renomeado como Michael Garron Hospital.
Em comunicado à imprensa, o hospital classificou a doação, uma das maiores já dada a um hospital canadiano, como um “presente sem precedentes”.
Anteriormente, a família Garron deu $30 milhões para o Hospital para crianças doentes, que também está em Toronto. A família também tem comprado várias peças de equipamento cirúrgico para o Toronto East General.
Hospital vai passar por remodelação
O hospital, na Coxwell Avenue, ao norte da Danforth Avenue, está a passar por uma grande remodelação que irá eventualmente adicionar uma torre de oito andares para pacientes que incluirá seis andares de camas para internamento.
Em 2013, Rate My Hospital – uma investigação dirigida por the fifth estate da CBC – deu ao Toronto East General uma classificação B.
De acordo com o website do hospital, a cada ano, este:
Atende mais de 20.000 pacientes internados;
Tem mais de 70.000 atendimentos de emergência e 200.000 atendimentos de consulta externa;
Faz 3.200 partos.
A instalação foi inaugurada em 1929.
Fonte: CBC News