

Os dois mercados de habitação no Canadá mais em alta também são os mercados de trabalho no país que mais crescem, de acordo com o Bank of Montreal.
“Durante o ano passado, Vancouver e Toronto foram responsáveis por todo o crescimento do emprego no Canadá”, escreveu o Chief Economist do BMO, Douglas Porter, numa atualização enviada para os investidores nesta semana.
Porter acrescentou que o resto do país “praticamente não criou novos postos de trabalho no ano passado”, o que ele considerava “extremamente incomum”, visto que Toronto e Vancouver juntos respondem por 25 por cento do emprego total no Canadá.
Porter explicou que a disparidade destaca a “extrema divergência regional que a economia canadiana está a ver agora”. Ele também sugeriu que os números de trabalho estão, no mínimo, parcialmente associados aos mercados de habitação em alta de Toronto e Vancouver, que continuam a superar todos os outros mercados no país.
O Toronto Real Estate Board relatou no mês passado que os preços dos imóveis residenciais subiu 12 por cento, entre março de 2015 e março de 2016, com o preço médio de uma moradia agora em 1,17 milhões de dólares.
O Real Estate Board of Greater Vancouver reportou um aumento anual dos preços de 27,4 por cento, face ao mês de março do ano passado. O preço médio de uma casa em Vancouver estava em 1,34 milhões de dólares, em março, indicou o REBGV.
Fonte: CTV News
