TORONTO CONSIDERADA QUARTA CIDADE MAIS HABITÁVEL NO MUNDO

Imagem de arquivo (2015)
Imagem de arquivo (2015)
Imagem de arquivo (2015)
Imagem de arquivo (2015)

A cidade de Toronto é a quarta na lista anual da Economist Intelligence Unit para as cidades mais “habitáveis”, em 2016, uma posição que tem detido anualmente desde 2009.
A lista analisa cinco diferentes categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura, classificando anualmente 140 cidades de todo o mundo.
Toronto fica atrás das cidades de Melbourne, Viena e Vancouver.
A “The 6ix” recebeu pontuações perfeitas na estabilidade, saúde e educação, mas fica atrás dos líderes em infraestrutura e cultura e meio ambiente.
Na verdade, Toronto tem a pontuação mais pobre relativamente à infraestrutura de qualquer cidade no top 10 da lista.
A completar a lista abaixo de Toronto está Calgary (em quinto), Adelaide, Perth, Auckland, Helsínquia, e Hamburgo.
Seis das dez maiores cidades estão localizadas no Canadá e na Austrália. Os autores do relatório dizem que isso é parcialmente atribuído à baixa densidade populacional de ambos os países.
Também é notável o declínio de Paris na lista, 32ª (de 140), o que os autores do relatório afirmam que pode ser parcialmente atribuído aos recentes ataques terroristas no país.
Um dos fatores que os autores do relatório citam para o desempenho relativamente fraco das cidades americanas no índice são as controvérsias em curso em torno da morte de negros desarmados às mãos da polícia.
As 10 cidades menos “habitáveis” são largamente encontradas em atuais pontos de conflito do mundo: Kiev, Ucrânia, Damasco, Síria, Tripoli, Líbia e Harare, Zimbabwe, todas entram na lista.
A diminuição da estabilidade mundial é culpada pela queda das pontuações de 71 das 140 cidades incluídas no índice.
Fonte: CTV Toronto