

Toronto foi classificada como a cidade com o “mais quente” mercado de imóveis de luxo do mundo em 2014, de acordo com um relatório da Christie’s International Real Estate, noticiou a CTV News.
Toronto viu um aumento de 37 por cento nas vendas de casas de luxo em 2014. Foi o único local entre os 10 maiores mercados do mundo a registar um ritmo mais rápido de venda de casas de luxo ao longo do último ano, especifica o relatório.
Uma casa de luxo é definida pela Christie’s International Real Estate como qualquer propriedade que está acima do valor de 1 milhão de dólares.
O relatório comparou o mercado imobiliário de Toronto a aqueles de Dubai, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York, Paris, San Francisco e Sydney.
Uma oferta “extremamente baixa” de casas em Toronto empurrou os preços para aproximadamente 1,2 milhões de dólares para casas “relativamente médias”, de acordo com a Christie.
Os preços para casas no mercado de luxo em Toronto estavam cotados numa média de 2,8 milhões de dólares.
O relatório constatou que as casas de Toronto, no valor de 1,2 milhões dólares ou mais, estiveram menos tempo no mercado do que aquelas em qualquer outro local de topo, uma média de 31 dias. O segundo mercado mais rápido foi San Francisco, onde as casas na mesma faixa de preço levaram 71 dias para vender. A média mundial é de 254 dias, segundo o relatório.
De acordo com o relatório, as vendas de casas residenciais de luxo em todo o mundo subiram 16 por cento em 2014 face ao ano anterior.
O relatório também refere que depois de uma “explosão” no crescimento das vendas das casas de luxo urbanas em 2012 e 2013, a grande história em 2014 foram os mercados “second-home resort”.
A norte de Toronto, a região de Muskoka viu um “aumento acentuado” nas vendas de casas de luxo, de acordo com o relatório. Casas que custam um mínimo de 2,4 milhões de dólares foram particularmente populares, pulando 66 por cento em relação a 2013.