

Mark Shapiro é o próximo presidente dos Toronto Blue Jays.
A equipa diz que Shapiro substituirá o presidente e CEO de longa data Paul Beeston no final desta temporada.
Em janeiro, os Blue Jays anunciaram que Beeston, 69 anos, iria aposentar-se após esta temporada.
Shapiro, 48 anos, passou os últimos 24 anos com os Cleveland Indians, os últimos cinco como presidente do clube. Em comunicado divulgado pelos Indians, Shapiro disse que a “natureza convincente” da posição dos Blue Jays garantiu a sua consideração.
Beeston foi contratado em 1976, o ano antes que a equipa começou a jogar. Ele atuou como presidente e CEO entre 1989-97, e novamente desde 2008. Foi presidente e COO da Major League Baseball entre 1997-2002.
Além de um comunicado à imprensa, os Blue Jays disseram que Shapiro não vai fazer comentários sobre o seu novo trabalho até que ele tome posse. Em comunicado, Shapiro afirmou que estava “honrado por estar a seguir os passos de um dos maiores líderes do basebol – Beeston.
A primeira medida de Shapiro no negócio de basebol é o futuro de Anthopoulos, cujo contrato expira em 31 de outubro. O nativo de Montreal fez vários negócios no prazo limite, adquirindo o shortstop Troy Tulowitzki, o ás David Price, e outros, que ajudaram a colocar (até ao momento) Toronto em primeiro lugar.
No lado do negócio, Shapiro poderá supervisionar as reformas no Rogers Centre depois de ter estado no comando das modificações positivas no Progressive Field em Cleveland. O estádio, inaugurado em 1989, tem previsto um novo relvado em 2018 e também poderá ser alvo de outras mudanças nos próximos anos.
Os Blue Jays estão em primeiro lugar na Liga Americana (Divisão Este), à frente dos New York Yankees por 1 1/2 jogos.
Fonte: Canadian Press