

Com a primeira tempestade de neve já registada, a cidade de Toronto revelou o seu plano de $85 milhões, para dar a conhecer como vai enfrentar as condições de inverno nos próximos meses, avançou a Citynews.
Mais uma vez este ano, 600 limpa-neves, 300 máquinas de limpeza nos passeios e 200 camiões de sal farão parte do arsenal de limpeza da neve da cidade.
Responsáveis da cidade realizaram uma conferência de imprensa, no exterior de um estaleiro de obras da cidade, na Eastern Avenue, perto da Lake Shore Boulevard East e Don Valley Parkway, na quinta-feira de manhã.
Steve Buckley, diretor-geral dos Serviços de Transporte, adiantou que o orçamento deste ano para o sal é de $11 milhões.
Entretanto, os limpa-neves só sairão para as autoestradas quando houver uma acumulação de 2,5 centímetros de neve no chão, enquanto que nas principais estradas isso só ocorrerá depois de uma acumulação de cinco centímetros de neve.
No entanto, nas estradas locais o processo de limpeza só será iniciado até que a neve pare ou atinja oito centímetros.
As autoridades informaram que a sua principal prioridade é garantir que as estradas principais fiquem limpas para os serviços de emergência e veículos da TTC. Depois disso, as equipas vão limpar as estradas locais e projetam terminar o processo de limpeza num período de 14 a 16 horas, após a tempestade ter terminado.
Durante uma tempestade de neve, está a ser pedido aos residentes que não telefonem para o 311 para perguntar quando a sua rua será limpa, visto que as equipas da cidade vão estar focadas na limpeza da neve.
Os proprietários também são lembrados que é sua responsabilidade limpar os seus passeios, após uma tempestade de neve.
A época de inverno chega oficialmente dia 21 de dezembro, às 18h03.