

Dezenas de cães chegaram ontem a Toronto, vindos diretamente de Houston. Depois da devastação provocada pelo furacão Harvey, muitos foram os animais que ficaram sem abrigo. O Toronto’s Redemption Dogs atravessou a fronteira e trouxe os cães para que possam assim encontrar um local seguro para estar.
Mais de 50 cães realizaram com sucesso a viagem de Houston com destino a Toronto, graças aos esforços colaborativos dos grupos de defesa de animais com sede em Ontário. Depois da devastação provocada pelo furacão Harvey, os membros dos Redemption Dogs de Toronto levaram três furgões com temperatura controlada, numa viagem de 24 horas, para resgatar dezenas de cães desalojados devido à castástrofe natural.
Houston já tem uma das maiores populações de cães vadios na América do Norte – um número estimado de um milhão de cães sem abrigo – e esse número deverá aumentar à medida que a área começar a ser reconstruída.
Enquanto muitos dos cães resgatados pela equipa com sede em Toronto já estavam em abrigos quando o Harvey atingiu a cidade, outros foram entregues depois por proprietários em dificuldades, não podendo cuidar mais dos seus animais. Os organizadores dizem que estão muito sensibilizados pela quantidade de pessoas que os contactaram para adoptarem os animais.