
Uma nova sondagem sugere que uma esmagadora maioria dos Torontenses não apoia o encerramento de longo prazo de passeios e vias de trânsito na cidade devido a longos projetos de construção.
Uma sondagem recente da Forum Research, com base numa amostra aleatória de 757 eleitores de Toronto, descobriu que 76 por cento dos entrevistados não pensam que os empreiteiros e os promotores imobiliários devem ser autorizados a fechar as vias de circulação e passeios para projetos de longo prazo. Apenas 15 por cento dos inquiridos disseram que achavam que os encerramentos eram adequados.
Um pouco mais de 50% dos entrevistados disseram que o fecho do trânsito não deve durar mais do que um fim de semana, e cerca de 16% dizem que o fecho não deve durar mais de um dia. Apenas cerca de 29 por cento dizem que uma semana ou duas é um período de tempo aceitável para um encerramento.
A sondagem também descobriu que quase metade dos torontenses concorda com a afirmação de que “a construção contínua no centro da cidade dificulta a circulação”. Somente aproximadamente 23% concordaram que a construção contínua do centro indica que a cidade está a “prosperar”.
Um pouco mais de 25 por cento dos inquiridos disseram que a construção do centro não os afeta de forma alguma.
A sondagem, que foi realizada no dia 24 de outubro, tem uma margem de erro de mais ou menos quatro por cento.
Fonte: CP24