TORONTENSES DIVIDIDOS NA OPINIÃO SOBRE O TRABALHO DE MARK SANDERS

pollQuase metade dos Torontenses aprova o trabalho que o Chefe da Polícia Mark Saunders está a fazer, mas quase um quarto acredita que a relação entre os policiais e a comunidade se agravou durante o seu mandato, concluiu uma nova sondagem.

A sondagem da Forum Research, junto de 804 Torontenses selecionados aleatoriamente, foi realizada no início desta semana, antes do 1º aniversário de Saunders como o policial de topo de Toronto.

A sondagem descobriu que 48 por cento dos entrevistados aprovam o trabalho que Saunders tem vindo a fazer, enquanto 27 por cento desaprovam. Um total de 25 por cento não deu uma opinião.

O índice de aprovação de Saunders foi maior entre os residentes de York (69 por cento) e Etobicoke (55 por cento). O chefe de polícia, no entanto, teve uma má classificação entre os moradores da antiga Cidade de Toronto (aprovação de 39 por cento) e Scarborough (43 por cento de aprovação).

No geral, o índice de popularidade de Sanders subiu cinco pontos face a uma sondagem similar feita em fevereiro, mas em linha com outras sondagens que foram conduzidas antes.

A sondagem também perguntou aos entrevistados se a relação entre a polícia e comunidade melhorou ou piorou ao longo do último ano e cerca de 23 por cento disseram que piorou. Isso é comparado a 14 por cento que disseram que melhorou e 56 por cento que disseram que a situação não se alterou.

Foi ainda perguntado na sondagem se a cidade é mais segura ou menos segura quando comparado ao ano passado. Mais uma vez, mais entrevistados responderam que a cidade está menos segura (27 por cento) do que aqueles que responderam que está mais segura (12 por cento). Enquanto isso, cerca de 54 por cento disseram que a situação permanece igual e seis por cento dos entrevistados não deu uma opinião.

A sondagem tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais.

Fonte: CP24