
Madrid, 01 jun 2021 (Lusa) — A espanhola Carolina MarÃn, campeã olÃmpica de badminton em 2016, anunciou hoje que sofreu uma rotura do ligamento cruzado e dos meniscos do joelho esquerdo que a impedirá de defender o tÃtulo nos Jogos Tóquio2020.
“Depois dos exames realizados durante o fim de semana e de consultas com vários médicos confirmou-se que tenho uma rotura no ligamento cruzado anterior e nos dois meniscos do joelho esquerdo”, referiu a atleta em comunicado.
Carolina MarÃn, que deverá ser operada ainda esta semana, considerou que a lesão “é um duro golpe”, mas garantiu: “Vou enfrentá-lo e não tenham dúvidas de que voltarei”.
A espanhola, que soma três tÃtulos mundiais e cinco europeus, agradeceu o apoio recebido nos últimos dias, depois de, em 28 maio, ter tornado pública a sua lesão, da qual se desconhecia a gravidade.
Os Jogos OlÃmpicos Tóquio2020, adiados devido à pandemia de covid-19, vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.
AO // AMG
Lusa/Fim



