TIM HORTONS DESPEDE VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DA SEDE

Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Larry MacDougal
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Larry MacDougal
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Larry MacDougal
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Larry MacDougal

O Tim Hortons está a despedir um número não especificado de funcionários da sua sede, numa decisão de reorganização das suas operações, noticiou a Canadian Press.
A cadeia de café, que foi adquirida pela Burger King Worldwide no ano passado, não respondeu imediatamente às perguntas sobre quantos funcionários seriam afetados dos seus escritórios de Oakville, Ontário.
Os funcionários da sede não estão protegidos por uma promessa por parte da Burger King de manter os níveis de emprego atuais nas franchises Tim Hortons, em todo o Canadá, por cinco anos.
Alexandra Cygal, vice-presidente dos assuntos empresariais, disse em e-mail: – “Hoje, tivemos que tomar algumas decisões difíceis, mas necessárias, numa altura em que reorganizamos a nossa empresa para nos posicionarmos para o crescimento significativo e para as oportunidades que temos pela frente.”
Ela acrescentou que a decisão “criou enormes oportunidades para alguns dos nossos colaboradores em novas funções e promoções.” Mas ela não adiantou mais detalhes.
Aos funcionários que saem, estão a ser dados “generosos e avançados pacotes de indemnização” e outros benefícios.
Ela salienta que a nova operação será mais rápida e mais eficiente.
O Tim Hortons deverá permanecer com a sua sede em Oakville.
A associação do Burger King e da cadeia de café, em conjunto, chamada de Restaurant Brands International, é parte do que os líderes da companhia disseram ser uma expansão mais agressiva da marca Tim Hortons nos mercados internacionais.