THIRSTIE LANÇA APLICATIVO DE SMARTPHONE PARA ENTREGA DE ÁLCOOL NO ONTÁRIO

THE CANADIAN PRESS/HO - Thirstie
THE CANADIAN PRESS/HO - Thirstie
THE CANADIAN PRESS/HO - Thirstie
THE CANADIAN PRESS/HO – Thirstie

Um novo aplicativo de smartphone espera convencer mais canadianos a ter vinho, cerveja e bebidas espirituosas entregues ao domicílio.
Com cada vez mais pessoas acostumadas a chamar táxis e pedir uma pizza com os seus smartphones, a Thirstie, empresa de tecnologia sediada em Nova Iorque, diz ter encontrado um espaço do negócio de entrega ao domicílio que está em grande parte inexplorado.
A Thirstie está a testar o seu aplicativo álcool-on-demand em Toronto e Otava. O aplicativo estará disponível primeiro em telefones que utilizam o sistema operacional Android, enquanto a versão para o iPhone da Apple será lançado ainda esta semana.
A maneira como a Thirstie funciona é semelhante à maioria dos outros aplicativos de entrega: os utilizadores percorrem uma seleção de produtos, fazem a ordem no seu telefone e aguardam a entrega.
A Thirstie contará com parceiros – principalmente as empresas de entrega de álcool licenciadas que têm vindo a trabalhar na comunidade por anos – para entregar as garrafas ao domicílio. A taxa de entrega é de cerca de $10 por ordem e os horários de funcionamento variam por cidade.
O CEO da Thirstie Devaraj Southworth disse que o aplicativo está a preencher um vazio tecnológico onde a maioria dos serviços de entrega de álcool ficaram aquém.
Além de vender álcool, a Thirstie oferece uma variedade de receitas de cocktails criados para inspirar novas bebidas e incentivar os compradores a entrar no check-out virtual com encomendas maiores.
O aplicativo também terá medidas de verificação de idade que requer que um utilizador insira uma data de nascimento antes de encomendar através do serviço. Os clientes também serão “carded” à porta pela empresa de entrega, que é uma prática típica, e verão cobrada uma taxa de “restocking” se descoberto que eles são menores de idade, explicou Southworth.
No Canadá, a maioria das empresas de entrega de álcool não suportam encomendas web e exigem que os clientes tenham de fazer um telefonema.
As alternativas têm sido limitadas na maior parte do país, especialmente quando se trata de compras de última hora. Uma das poucas exceções é o retalhista de bebidas alcoólicas provincial do Quebec, SAQ, que oferece entregas ao domicílio através da Canada Post, embora a entrega demore alguns dias.
O LCBO do Ontário não lançou um site para entregas ao domicílio, mas a porta-voz Christine Bujold disse que os planos para uma opção de entrega serão divulgados “nos próximos meses”, como parte de um enfoque mais forte no e-commerce.
Em Toronto, o serviço de entrega de comida Grocery Gateway, que é propriedade da cadeia de supermercados Longo’s, tem uma seleção limitada de vinhos e bebidas espirituosas no seu site.
A Thirstie refere que está a projetar uma implementação mais generalizada em 27 cidades do Ontário antes do final de janeiro.
Fonte: Canadian Press