TESTE NEGATIVO À COVID-19 É OBRIGATÓRIO PARA ENTRADA NO CANADÁ, SALVO RARAS EXCEÇÕES

Foto: MufidMajnun/Unsplash
Foto: MufidMajnun/Unsplash

A partir de hoje quem viajar para o Canadá é obrigado a apresentar um teste negativo à Covid-19, salvo raras exceções. O Governo federal garante tratar-se de uma medida temporária que visa proteger os canadianos.

Os viajantes que queiram entrar no Canadá têm de cumprir uma série de regras e a mais recente a ser introduzida é a obrigatoriedade de um teste negativo à Covid-19.

Todos, salvo raras exceções, têm agora de provar que não estão infetados, antes do embarque. Só são aceites os diagnósticos negativos feitos 72 horas antes da partida para o país. A exceção vai para os viajantes vindos da América do Sul e das Caraíbas que têm, pelo menos até ao dia 14 de janeiro, uma janela de 92 horas para fazerem o teste.

Por outro lado, o pessoal de bordo e as crianças com menos de cinco anos não são obrigados a fazer o teste. Passageiros vindos do Haiti também não, ainda que essa isenção só seja válida até ao dia 21 de janeiro.

O Canadá decidiu reforçar as regras para impedir novos contágios. As demais medidas mantêm-se em vigor, nomeadamente as limitações nas fronteiras, o desencorajamento das viagens não essenciais e a quarentena obrigatória de 14 dias para quem entrar no país.