
O aviso de forte trovoada para Toronto tinha terminado, mas na noite de domingo permanecia em vigor uma observação para potencial forte trovoada. (Mike Talmage)
Cerca de 50.000 clientes estavam sem energia elétrica em todo o sul do Ontário após uma intensa tempestade ter atingido a província no domingo, trazendo ventos fortes, chuva, granizo e possíveis nuvens funil, noticiou a CBC News.
As interrupções espalhavam-se por uma área do Lago Huron a Toronto. A empresa pública Hydro One disse que esperava restaurar o serviço para muitos dos seus clientes ao longo da noite de domingo.
A Toronto Hydro relatou várias interrupções em toda a cidade, incluindo uma confirmada no Yorkdale Shopping Centre de Toronto.
Em outros lugares, o agente policial Jason Folz da OPP adiantou que houve relatos de nuvens funil na área de Orangeville no início do dia.
A OPP referiu que oficiais receberam inúmeros relatos de queda de árvores e linhas de eletricidade causadas pela tempestade, mas não havia relatos de danos graves.
Devido a preocupações de segurança, o Festival de Música Veld que estava a decorrer no Downsview Park, em Toronto, foi cancelado por causa da tempestade.
A Environment Canada disse que havia a possibilidade de ocorrerem fortes tempestades durante a noite de domingo. Os moradores da GTA podiam esperar fortes rajadas de vento, granizo, chuva forte, havendo ainda a possibilidade de tornados isolados.
A agência meteorológica informava também que não há nenhum lugar seguro ao ar livre durante uma tempestade, pelo que os moradores deviam procurar abrigo em caso de condições adversas.
Com arquivos da Canadian Press
