
Depois de aprovar o seu orçamento operacional 2016-17 esta semana, o Toronto District School Board ainda terá que encontrar um valor adicional de 5,8 milhões de dólares em poupanças durante o ano para resolver o seu défice de 21 milhões de dólares.
Em comunicado à imprensa emitido na quarta-feira, o TDSB disse que tinha sido aprovado um orçamento equilibrado e que o orçamento identifica uma série de medidas de redução de custos para lidar com o défice.
Foi feita uma poupança de 6,8 milhões de dólares, ao reduzir os orçamentos dos departamentos centrais e ao reestruturar posições dos serviços centrais da instalação, informou o TDSB.
Em março, o porta-voz do TDSB, Ryan Bird confirmou à CP24 que a administração estava a procurar eliminar posições de ensino no orçamento deste ano. Ele disse que a decisão deveu-se unicamente à redução da taxa de matrícula e, portanto, não teria um impacto sobre o tamanho das turmas.
Num relatório ao comité de orçamento, foi sugerida a eliminação de 38 posições do ensino básico, 64 posições do ensino secundário e 45 posições de educador de infância, a tempo do próximo ano letivo.
No total, o orçamento identifica uma poupança de 15,2 milhões de dólares, mas é preciso encontrar uma poupança de 5,8 milhões de dólares ao longo do ano, referiu o TDSB.
Em termos de gastos, o orçamento inclui um investimento de 575.000 dólares para continuar a implementar o sistema Wi-Fi e 750.000 dólares para a tecnologia da informação em sala de aula.
O TDSB também irá reorganizar a equipa central para criar quatro novos centros de aprendizagem.
Fonte: CP24
