

O TD Bank silenciosamente subiu as suas taxas fixas de hipoteca, numa decisão similar à tomada pelo Royal Bank of Canada (RBC), que entra em vigor esta quinta-feira. Este é o mais recente sinal de que os grandes bancos do Canadá estão a aumentar os custos de empréstimos aos proprietários.
Cheryl Ficker, porta-voz do TD, disse na quarta-feira que o credor aumentou a taxa especial de oferta para uma hipoteca fixa de quatro anos em cinco pontos base para 2,44 por cento e uma hipoteca fixa de cinco anos em 10 pontos base para 2,69 por cento. As mudanças começaram na terça-feira e afetam todos os períodos de amortização, adianta Ficker.
Rob McLister, corretor hipotecário da IntelliMortgage e fundador da RateSpy.com, disse que espera que os outros grandes bancos se movam rapidamente em paralelo devido a uma venda massiva no mercado de títulos que tornou mais caro para os bancos ter acesso ao dinheiro.
McLister espera que os outros grandes bancos aumentem as suas taxas hipotecárias fixas de cinco anos em 10 a 40 pontos base.
Fonte: Canadian Press