TAXA DE TABAGISMO ENTRE OS CANADIANOS ESTÁ NO NÍVEL MAIS BAIXO DE SEMPRE

(The Canadian Press/Pawel Dwulit)
(The Canadian Press/Pawel Dwulit)
(The Canadian Press/Pawel Dwulit)
(The Canadian Press/Pawel Dwulit)

Um inquérito nacional constatou que a taxa de tabagismo entre os canadianos está no nível mais baixo de sempre, traduzindo-se em 15 por cento da população, noticiou a Canadian Press.
O 2013 Canadian Tobacco, Alcohol and Drugs Survey concluiu que 11 por cento relataram fumar diariamente, com quatro por cento a admitir consumir tabaco apenas ocasionalmente.
O inquérito bianual junto de 14.500 canadianos, com idades entre os 15 e mais velhos, incluiu pela primeira vez perguntas sobre o uso de cigarros eletrónicos. No geral, nove por cento dos entrevistados afirmaram ter experimentado um e-cigarro, sendo que 20 por cento dos jovens têm entre 15 e 24 anos de idade.
O inquérito também descobriu que 11 por cento dos inquiridos, de todas as idades, relataram o uso de cannabis no ano anterior, com 22 por cento dos adolescentes e 26 por cento dos jovens entre os 20 e 24 anos de idade a confessar que haviam fumado marijuana.
Quase um quarto dos entrevistados disseram ter usado prescrição de opióides, estimulantes ou tranquilizantes no ano anterior, com dois por cento a apontar que havia abusado de tais drogas.
Mais de três quartos dos entrevistados, que representam cerca de 22 milhões de canadianos, indicaram o consumo de álcool no ano passado, uma taxa praticamente inalterada face a 2012.