TAXA DE DESEMPREGO DO CANADÁ EM 7.1 POR CENTO

employmentO mercado de trabalho do país registou no mês passado um crescimento no trabalho do setor privado e a tempo integral, sendo que esses aumentos ajudaram a baixar a taxa de desemprego nacional para 7,1 por cento, disse a Statistics Canada na sexta-feira.

As conclusões do inquérito da agência sobre a mão de obra deixou indicações que a economia do Canadá poderá estar num bom momento.
O mercado de trabalho gerou 40.600 novos postos líquidos em março, reduzindo a taxa de desemprego que em fevereiro se situava em 7,3 por cento. Este foi o maior aumento mês a mês desde os 43.100 empregos criados em outubro.

Os detalhes dos dados de março também mostraram sinais encorajadores porque 35.300 dos novos empregos líquidos foram a tempo integral, enquanto o setor privado criou 65.100 posições.
O maior ganho foi registado nas indústrias de serviços, que acrescentou 74.700 novos empregos.
No geral, em comparação com os anteriores 12 meses, o Canadá adicionou 129.600 novos empregos, um aumento de 0,7 por cento.
Os ganhos de emprego no mês de março seguem-se a outros números económicos positivos desde o início de 2016, incluindo áreas como comércio e vendas no retalho.

Fonte: Canadian Press