
Lisboa, 15 fev (Lusa) — O PSD vai requerer a presença do antigo secretário de Estado Diogo Lacerda Machado no parlamento alegando que, na “qualidade de negociador”, será a pessoa certa para prestar esclarecimentos sobre o processo negocial da TAP.
“Entendemos que é o momento de o doutor Diogo Lacerda Machado, o negociador, vir ao parlamento explicar aos deputados e ao país exatamente o que está no acordo, que implicações, que responsabilidades e compromissos o Estado assumiu e quais foram as contrapartidas que foram dadas aos acionistas da Gateway em troca deste novo acordo”, afirmou à Lusa o vice-presidente da bancada do PSD, Luís Leite Ramos.
O deputado argumentou que o ministro da tutela, Pedro Marques, “omitiu a informação” de que “havia uma cláusula relevante para capitais chineses na TAP” quando foi ao parlamento na semana passada explicar o processo da reversão da venda da transportadora aérea.