TAÇA, PARADA, ÓSCARES E OUTRAS PORTUGALIDADES

Correio da Manhã Canadá

Mas que rico mês para se ser português. Começamos com a proclamação do Mês da Herança Portuguesa no Governo Federal canadiano. Por Toronto, a Dundas voltou a pintar-se de verde e vermelho para mais uma Parada do Dia de Portugal. De parabéns ficaram todos os voluntários dos clubes e associações que desfilaram, numa renovação da imagem deste evento com carros alegóricos bem concebidos e originais.

Domingo, 9 de junho, entrou para a história do desporto, com uma assinatura portuguesa. Depois do Euro, a primeira Taça da Liga das Nações veio para Portugal. Num jogo de cortar a respiração, em que as “laranjas mecânicas” não facilitaram a vida à equipa das quinas, bastou um golo para que a vitória fosse nossa. A festa fez-se em Portugal e um pouco por todo o mundo, onde a diáspora antecipou as festividades do 10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Como se não bastasse a vitória da seleção, conseguimos dar-lhe ainda mais uma boa razão para encher o peito de orgulho quando se apresenta como português. Foram 39 os “Óscares do Turismo” que Portugal arrecadou… Continuamos na moda e com o resto do mundo de olho nas nossas praias, montanhas e outras atrações turísticas. Em terras lusas e no resto do mundo, continuamos a deixar a nossa marca, continuamos perseverantes, a conquistar “o mar”, e outras paragens.

“Valeu a pena? Tudo vale a pena; Se a alma não é pequena.”
Fernando Pessoa