
Honolulu, Estados Unidos, 16 nov (Lusa) – O surfista português Frederico Morais terminou hoje no quinto lugar o Reef Hawaiian Pro, ao “cair” nas meias-finais do campeonato “prime” do circuito mundial de qualificação, vencido pelo anfitrião Dusty Payne.
Dos cinco portugueses em competição, Frederico Morais foi o mais bem-sucedido, sendo apenas batido pelo australiano Adam Melling (17,4) e pelo francês Jeremy Flores (15) na segunda meia-final, em que contabilizou 14.7 pontos e se superiorizou ao havaiano Torrey Meister (14,67).
No seu percurso na primeira das três provas que compõe a “triple crown” havaiana, “Kikas” bateu surfistas do circuito mundial como os brasileiros Alejo Muniz e Miguel Pupo ou os australianos Owen Wright e Matt Wilkinson.
