
Milhares de beneficiários dos subsÃdios federais pandémicos vão receber cartas da Canada Revenue Agency. O objetivo é confirmar a elegibilidade dos destinatários e alertá-los para a eventual necessidade de devolverem parte do dinheiro.
A Canada Revenue Agency está a enviar uma nova ronda de cartas aos destinatários de ajudas pandémicas para verificar se são elegÃveis e alertá-los sobre a possÃvel necessidade de reembolsos.
É a segunda vez que a agência envia cartas aos beneficiários do ‘Canada Emergency Response Benefit’, com o objetivo de confirmar a elegibilidade dos milhões de canadianos que receberam o subsÃdio de 500 dólares semanais.
A Canada Revenue Agency enviou mais de 441 mil cartas aos destinatários do apoio pandémico perto do final de 2020, solicitando que verificassem se cumpriam as regras de elegibilidade para os pagamentos.
Há milhares de cartas adicionais a serem enviadas, desta vez a cidadãos que podem ter ganho o subsÃdio de mais de mil dólares mensais que o Governo introduziu meados de abril de 2020.
De acordo com a agência, as informações fiscais de quem está a receber as cartas sugerem que esses beneficiários receberam dinheiro a mais, durante os perÃodos de ajuda.
As cartas dizem que a Canada Revenue Agency vai disponibilizar planos flexÃveis de reembolso para quem tiver de devolver parte do dinheiro, sem juros. Por outro lado, alerta que esse não será o caso para quem não responder à solicitação do Governo.



