Subsídio federal: Estudantes canadianos com apoio de 2 mil dólares

Foto: LinkedIn Sales Solutions/Unsplash
Foto: LinkedIn Sales Solutions/Unsplash

Os estudantes canadianos podem agora receber um subsídio federal de até 2 mil dólares, que visa apoiar os respetivos estudos. A candidatura ao chamado ‘Canada Learning Bond’ (CLB) é gratuita.

Os estudantes canadianos podem agora candidatar-se gratuitamente ao ‘Canada Learning Bond’ (CLB). Trata-se de um subsídio federal de até 2 mil dólares, que visa apoiar os seus estudos.

Em 2022, o apoio foi atualizado, de forma que os alunos entre os 18 e os 20 anos se possam candidatar. O Governo federal acrescentou o CLB ao ‘Registered Education Savings Plan’ (RESP), com o objetivo de ajudar os estudantes de famílias com poucos rendimentos a pagarem a sua formação pós-ensino secundário.

O subsídio pode ser usado para pagar uma variedade de programas, incluindo escolas de ensino profissional, faculdades, estágios e muito mais. Jovens elegíveis podem receber até 2 mil dólares, embora a quantidade de dinheiro disponibilizado varie.

Os critérios de elegibilidade estabelecem que os candidatos devem ser residentes no Canadá e ter nascido a 1 de janeiro de 2004 ou depois.

Além disso, os respetivos encarregados de educação têm de se ter candidatado ao ‘Canada Child Benefit’, apresentando, ao mesmo tempo, um rendimento baixo durante pelo menos um ano antes de os jovens terem completado 15 anos.

Para receberem o subsídio, os alunos devem abrir um RESP até um dia antes de completarem 21 anos. Quem tiver pressa pode inscrever-se assim que fizer 18 anos.

Os alunos não elegíveis, poderão, em alternativa, candidatar-se ao ‘Canada Student Grant’, que disponibiliza até 6 mil dólares, como anunciado recentemente pelo primeiro-ministro Justin Trudeau.